Ajuste na configuração do apresentador spotlight
Venho por meio desta mensagem relatar uma limitação observada no software Logi Options+, relacionada ao gerenciamento do apresentador de slides Logitech Spotlight, bem como apresentar uma sugestão de melhoria.
Sou usuário frequente do dispositivo Spotlight e, anteriormente, utilizava o software Logitech Presentation para sua configuração. Nele, era possível definir individualmente, para cada uma das três funções do botão superior (ponteiro, destaque e ampliação), se o efeito de congelamento estaria ou não ativado. Essa flexibilidade permitia um uso mais refinado e adaptado às minhas necessidades durante apresentações.
Contudo, após a transição para o Logi Options+, observei que a opção de congelamento de efeitos só pode ser aplicada de forma conjunta, ou seja, ativando ou desativando simultaneamente para as três funções. Essa limitação impacta diretamente minha experiência de uso, uma vez que, no meu caso específico, costumo manter o efeito de congelamento ativado apenas para as funções de destaque e ampliação, mantendo-o desativado para o ponteiro, de forma a permitir uma movimentação mais fluida ao apontar elementos na tela.
Diante dessa mudança, optei por desinstalar o Logi Options+, pois, com ele instalado, o antigo software Logitech Presentation deixa de funcionar, impossibilitando que eu mantenha minha configuração preferida.
Assim, gostaria de sugerir à equipe de desenvolvimento da Logitech que avalie a possibilidade de reintroduzir no Logi Options+ a opção de configuração individual do congelamento de efeitos para cada modo de utilização do botão superior, conforme era possível anteriormente no Logitech Presentation.
Agradeço pela atenção e coloco-me à disposição para fornecer mais detalhes, caso necessário.
Atenciosamente,
Luiz Francisco da Silva Souza Filho
E-mail: lfsouzafilho@gmail.com